<$BlogRSDURL$>

 

 

 

   

 
 

terra da alegria


 
 
timshel guia dos perplexos cibertúlia poesia distribuída na rua a bordo baixa autoridade
 
     

sexta-feira, dezembro 8

 

Despedimo-nos da Terra da Alegria

Caríssimos leitores,
acaba aqui a Terra da Alegria. Como começou, com as palavras de Ruy Belo.

E, em jeito de celebração festiva, publicamos dois posts de cada um dos fundadores deste blog. Um escolhido pelo próprio autor e o outro escolhido por um dos outros ciber-companheiros, de acordo com a ordem alfabética em vigor.

Saudações cristãs.


Os discípulos de Emaús - Caravaggio


Despeço-me da Terra da Alegria

O que dirá de mim o castanheiro do outono
a estação do que passa e se desfaz
Esqueci a minha infância e não sei nada
Estou à sombra e espero alguém virá
sombria melodia do meio-diao perfume dos campos cavalgados
na quente luz do dia em que eu vivia
Alguém me chegará desse distante bosque
onde eu errei a minha juventudenas formas levemente tacteadas pelos dedos
Não me demoro ou moro em sítio algum
já nada significam as palavras
neste deserto onde vigilo e estou desperto
terrivelmente só dentro da noite.
Alino silêncio profundo da floresta ao
teu singular olor de singular mulher
crucifiquei a minha juventude
A vida tem aspectos criminosos como
a subida da chama silenciosa na hasta da mulher que se procure
Não há nenhum regresso nos meus passos
a lua era outra lua de hora a hora
a natureza espera-me faz-me sofrer
troncos incendiados no outono
depois adormecidos no inverno
o aspecto humano de uma terra cultivada

(...)

Ruy Belo

*
Comments:
É com alguma pena vejo este blog acabar. Durante imenso tempo li os seus posts como um testemunho de fé. Espero que um dia voltem. Um abraço
 
Saborear a Vida
www.saborearavida.blogspot.com

Acessem o blog e linkem-me!
Obrigado
 
A vida são dois dias.
Ninguém fica cá para semente.
Há que aproveitá-la ao máximo.
Vive cada dia como se fosse o último.

Tudo frases que resumem o teu excelente post. Para ler e reflectir e passar a viver como deve ser. Ou seja, sem medos! Felizes e contentes!
Gostei dos escritos.
 
Gostei dos escritos.
 
Tudo frases que resumem o teu excelente post.
 
A vida são dois dias.
 
Espero que um dia voltem. Um abraço
 
Dirá tanta coisa, o castanheiro do outono...
 
Estou fazendo uma Campanha de Natal para crianças necessitadas da minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,são crianças que não tem nada no Natal,as doações serão destinadas a compra de cestas básicas-roupas-calçados e brinquedos. Se cada um de nós doar-mos um pouquinho DEUS multiplicará em muitas crianças felizes. Se voce quiser ajudar é fácil,basta depositar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Voce verá como doar faz bem a Alma,obrigado. meu email asilvareis10@gmail.com
 
Excelente!
Pena a ausência.
 
Enviar um comentário

sementes da terra
 
mail
 
 
anteriores
04.2004
05.2004
06.2004
07.2004
09.2004
10.2004
11.2004
12.2004
01.2005
02.2005
03.2005
04.2005
05.2005
06.2005
07.2005
08.2005
09.2005
10.2005
11.2005
12.2005
01.2006
02.2006
03.2006
04.2006
05.2006
06.2006
07.2006
08.2006
12.2006
 

 

 
 

terra da alegria. 2004.


 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?